Acessórios para fixação

Postado em 22 de janeiro de 2014 por wstelhas - Categoria(s): Telhas

Cravejador para Telha Fixação Lateral CR 104

Cravejador para Meia Telha CRP 02

Cravejador para Telha Fixação Superior CRP 01

Cravejador para Cumeeira CRP 03


MADEIRAMENTO DE UM TELHADO

Postado em 13 de janeiro de 2014 por wstelhas - Categoria(s): Telhas

É fundamental que a estrutura do telhado esteja em perfeito esquadro para que não haja empeno no madeiramento (madeira) e não prejudicar o efeito estético e a segurança do mesmo.
Usar madeiras de qualidade, de boa resistência e durabilidade (Peroba Rosa).
Quando usar madeiramentos aparelhados, recomenda-se comprar sempre bitola maior do que a especificada, como viga especificada 6×12 comprar 6×16, ripa 1,5×5 comprar 2,5×5 e assim por diante, pela perca de grossura no aparelhamento.
Usar vigamento com no mínimo 6 x 12 na cumeeira, terças e tesouras (quando houver).
Terças intermediárias com distanciamento de no Máximo 1,50 Mts.
Os caibros devem Ter medidas mínima de 5 x 6 e distanciamento de 50 cm no máximo eixo a eixo.
A colocação das ripas inicia-se de cima para baixo, ou seja, da cumeeira para o beiral e distanciamento (galga) de acordo com a telha a ser usada. Não aconselhamos que inicie a colocação das ripas sem ter o lote das telhas a serem usadas disponível na obra.
As ripas devem ter medida padrão de 1,5 x 5cm ou ripão de 2,5×5cm, conforme a telha a ser utilizada.O verdadeiro calculo das necessidades de resistência e suporte de um telhado, deve ser feito por um profissional habilitado, as medidas informadas são somente para orientar, pois cada vão e cada tipo de cobertura tem suas proprias especificações.


DICAS PARA CONSTRUÇÃO

Postado em 7 de janeiro de 2014 por wstelhas - Categoria(s): Telhas

Preste atenção na descaída da água (se ela corre em direção ao ralo) antes de colocar o revestimento, pois é muito comum a água empossar em cozinhas e banheiros.
Não Utilize materiais para preencher vãos de batentes e janelas, pois o comportamento dos materiais (dilatação) favorece o aparecimento de trincas.
Verifique a caçamba de entulho a fim de identificar desperdício de materiais.
Quando for concluída a parte hidráulica encher a tubulação com água a fim de verificar vazamentos antes de concluir o revestimento.
Quando for colocar os ferros nas canaletas dobre as pontas para melhorar o travamento.
Utilize grampos de ferro para otimizar a amarração no encontro das paredes
Gesso aplicado diretamente nos blocos é uma opção econômica e de bom gosto.
Como opção para residências em locais quentes sugere-se usar: manta térmica no telhado, janelas grandes e aumentar o pé direito para favorecer a circulação do ar..
USE BLOCOS DE CONCRETO COM QUALIDADE.


Telhas Onduline

Postado em 3 de janeiro de 2014 por wstelhas - Categoria(s): Telhas

Além de ser um produto ecologicamente correto, as telhas Onduline são mais leves e práticas de instalar. Facilitam a mão de obra e dão mais leveza à estrutura do telhado. Por isso as telhas Onduline são sempre a opção mais econômica para a sua obra ou reforma.


Fixação Termica

Postado em 16 de dezembro de 2013 por wstelhas - Categoria(s): Telhas

1- Desenrole a manta sobre os caibros, estendendo por toda a superfície do telhado. Quando for utilizar uma face apenas, recomenda-se a utilização da face de alumínio voltado para baixo, dentro da casa.

2- A manta deverá ser fixada com pregos sobre os caibros do telhado. Faça isso a medida que for colocando a manta e fixe-a em todos os caibros. Cuidado para não esticar muito e com isso danificar o produto.
3 – Utilize nas sobreposições, fita adesiva para fixar a manta. Indica-se uma sobreposição de 10 cm para melhor fixação.
4 – Fixe os contracaibros sobre os caibros para manter a manta entre eles. Os contracaibros terão que ter espessura superior a 1cm e podem ser de ripas.
5 – Fixe as ripas sobre os contracaibros. Para melhorar a colocação dos rolos na parte superior do telhado, o telhadista poderá cortar os contracaibros com 1,10 m de comprimento e fixá-los, servindo de apoio no restante da instalação da manta.

6 – Finalizado a colocação das ripas, é hora de assentar as Telhas seguindo criteriosamente a colocação